Eu assisti A torre negra e sobrevivi!

Assisti A torre negra ontem, com um misto de ansiedade, expectativa, e principalmente medo. Podiam estragar um dos meus livros preferidos!

Mas saí saudosista, satisfeita, e com muitos planos mirabolantes sobre o que aguarda Roland nessa próxima etapa! Era perceptível que quem fez o filme é fã do livro, porque aqueles detalhes, certas coisas que não podiam faltar, estavam lá. E por isso chorei em alumas cenas, e vibrei enlouquecidamente quando Roland mostra para que veio! Idris Elba é um senhor pistoleiro! Já Matthew McConaughey, o Homem de Preto, ficou ‘cinemático’ demais, muitos tiques e discursos…
 
Tem defeitos? Tem! O filme é rápido demais. Muita coisa foi simplificada, dava para alongar mais uns minutos e aprofundar em certos detalhes. E algumas cenas foram só para tornar o filme mais ‘ação’, coisas que inclusive nem precisavam. Para não dar spoiler sobre o final, só posso dizer que pareceu ser a solução mais fácil, e rápida demais.
 
Uma análise muito boa sobre o filme, de fã para fã, foi a que o Felipe Castilho escreveu no Medium. Mas cuidado, há spoiler de todos os jeitos! Indico para quem já viu o filme, e principalmente para quem leu os livros! São muitas as referências!
Senti que eles respeitaram os fãs, mantiveram a essência, e entendi muitas modificações. Fiquei especialmente curiosa em como eles vão desenvolver a série, já que o filme está praticamente no meio da história dos livros. Mas agora é aguardar. E esperar que vários episódios de 40 minutos me mostrem muito do que já vi, e muito mais do que senti falta!
 
Longos dias e belas noites a todos! 🌹 

Ficha técnica A torre negra

Título original: The Dark Tower
Ano produção: 2017
Dirigido por: Nikolaj Arcel
Estreia: 24 de Agosto de 2017 (Brasil)
Duração 95 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Aventura/ Fantasia/ Ficção Científica
Países de Origem: Estados Unidos da América