Exorcismos, amores e uma dose de blues

Tiago Boanerges teve que escolher entre o amor e o trabalho, e foi essa escolha que tornou sua vida como exorcista tão difícil. Ser demitido do Conselho de Hórus trouxe umas poucas vantagens, mas Tiago exulta quando recebe a proposta de terminar o serviço que começou para se redimir dos erros passados. Mesmo que isso signifique se encontrar com quem acabou com sua profissão – e com seu coração.

Tiago vive em Libertá. uma cidade parecida com a nossa mas também diferente, afinal é necessário a formação do Conselho de Hórus para manter o Entremundos sobre controle. E quando digo Entremundos, é porque humanos vivem ao lado de diferentes criaturas. Espíritos dentro de garrafas, seres que controlam um jardim (e o sentido do mundo dentro dele…), musas, lobisomens, tatuagens vivas… Ou seja, nada mais esperado de um mundo que possui exorcistas como profissão.

12656238_1632879276853481_83006841_o

O livro possui uma leitura fluida, mas ainda assim densa. É um multiverso com várias tramas sendo trabalhadas, algumas vezes sem relação direta, de forma que o leitor fica envolvido em todos os segredos, mas precisa ter calma para não perder nenhum detalhe. E as referências de blues dão o toque para o clima noir, deixando aquela sensação de que cada cena tem sua própria trilha sonora.

12633284_1632879286853480_403511535_o

Eric tem a habilidade de fazer o leitor observar o mundo que ele criou com os olhos de seus personagens. Assim, temos o cinismo de Tiago para a vida, a curiosidade de Julia para as novidades, o ira dos lobisomens com a injustiça… Fazendo o leitor se envolver nos relacionamentos deles, seja com medo, com carinho, com desejo ou mesmo com a solidão.

Foi uma leitura emocionante, me envolvi tanto que sonhei com Tiago e Julia atravessando o espelho (referências?), terminei o livro colocando vários blues na minha lista, e confiante que a literatura brasileira tem mais um ótimo representante de qualidade.

FICHA TÉCNICA
Título: Exorcismos, amores e uma dose de blues
Autor: Eric Novello
Ano: 2014
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Compre: Amazon | Submarino | Saraiva | Americanas
Saiba mais: Site | Facebook | Skoob

  • Já conhecia esse livro só pela capa mesmo, não tinha lido nenhuma resenha sobre ele então não sabia sobre o que era esse livro.

    Não tenho certeza se iria gosta da leitura mais achei bem interessante sei lá é bem diferente ^-^
    Não vai pra minha lista de leitura mais se eu tive oportunidade eu irei ler ele sim… ~esse título é bem grande né kk

    Bju