FantasyLine II em Foz do Iguaçu!

Esse fim de semana eu estive presente na segunda edição do FantasyLine, em Foz do Iguaçu! O evento, organizado pela Academia de Letras de Foz do Iguaçu (ALEFI), tem como foco o mundo fantástico que está presente na literatura, em jogos de tabuleiro e de vídeo game, em música… Todas as suas vertentes! Foram três dias de muito debate, conversas, apresentações, e claro, muitos livros!

Reencontrei o Enéias Tavares, de Brasiliana Steampunk, a Lhaisa Andria (Almakia), a Paula Vendramini (Devoy), o Gustavo Norris e o Gustavo Brasman de Senhores de Castelo, o Alexandre Kalfeld (O anatomista de dragões), e também tive a oportunidade de conhecer o Felipe Castilho (O legado folclórico) e o Christopher Kastensmidt (A bandeira do elefante e da arara)! Um time de peso para debater sobre fantasia na Literatura Nacional!

O Christopher Kastensmidt também fez uma apresentação muito interessante sobre games nacionais, e rolou um bate-papo muito divertido com o Enéias, o Felipe e o Christopher sobre literatura fantástica, tudo seguido de sessão de autógrafos! Também teve um bate-papo com o Alexandre Beck, criador do Armandinho, e com o Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, com direito a acústico de Pegasus Fantasy!

Bate-papo no FantasyLine

Teve também a apresentação da Mizuho Lin e sua banda, e Copa das Casas em comemoração ao lançamento do oitavo livro do Harry Potter! Teve até palestra minha, sabiam? Conversei por uns 40 minutos com o público, sobre dar oportunidade para novas propostas de leitura, e como utilizar a tecnologia a nosso favor! E além disso tudo tivemos apresentações de dança, cosplays e jogos de cartas e de tabuleiro! Ou seja, foram três dias muito intensos e divertidos, já estou com saudades!

Edu Falaschi no FntasyLine

Como eu já estava por lá, fiz questão de visitar as Cataratas do Iguaçu, e vocês não têm ideia do lugar maravilhoso! Foi uma ótima experiência, exatamente o que eu estava precisando, dei uma renovada nas ideias e nas energias!

E claro que quem sai na vantagem são vocês, né? Porque trouxe alguns brindes lindos! Para participar é bem simples, só comentar nesse post! =D Estou aceitando sugestões de livros de fantasia nacionais para ler, viu?

Tirinha do Armandinho autografada!

Tirinha do Armandinho autografada!

Livro Fio de Prata +  Camiseta dos Senhores de Castelo + marcadores

Camiseta preta + livro + marcadores

Livro Princess vs Witch + Camiseta Senhores de Castelo + marcadores

Camiseta vermelha + PvW + marcadores

  • Larissa Oliveira

    Oi!
    Não sabia da existência desse evento e já fiquei morrendo de vontade de ir na próxima edição. Os participantes são sensacionais e parece ter sido um encontro bastante agradável. Admito que fiquei muito empolgada com esse sorteio da tirinha autografada pois adoro o Armandinho e o trabalho do autor.
    Beijos!

  • LILIAN FARIAS

    Não conhecia a existência do FantasyLine, é a primeira vez que vejo falar e confesso que fiquei muito curiosa, entusiasmada e com desejo que tivesse algo similar aqui em minha cidade. Conheço a Lhaisa Andria das redes sociais, já li Almakia, adorei o livro.

  • Dessa

    Não conhecia esse evento! :O Adoro livros de fantasia, e acharia o máximo ir em um evento desses. Pena que não tem aqui na minha cidade. 🙁 Adorei as fotos e os brindes!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

  • Karla Vieira

    Olá! Ainda não conhecia o evento e achei o máximo! Adoro as tirinhas do Armandinho e deve ter sido muito bacana ver de perto seu criador. Eu estive em Foz do Iguaçu e as cataratas realmente são nada mais nada menos que sensacionais! Experiência única na vida!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

  • Ju Zanotti

    Edu ♥
    Oi Ligia,parece ter sido um evento bastante produtivo além de divertido. Eu tenha certeza que teria adorado se tivesse a oportunidade de ter ido rs. A união de música e literatura é algo bem atraente e ver duas paixões minhas neste evento me faz sentir uma ontinha de inveja por quem esteve lá rs. Pena que cheguei atrasada para o sorteio, mas adorei a postagem!

  • LicaVargas

    Não conhecia o evento, mas me parece ter sido incrível!!!!
    Que pena que não tem um assim mais perto de onde moro. Acho que seria muito legal participar de um, além de poder conhecer melhor esse mundo de fantasia que ainda é meio novo para mim.
    Que pena que cheguei meio tarde para os sorteios…
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros