Loucas teorias sobre o revival de Gilmore Girls

Já terminou o revival de Gilmore Girls? Então venha conhecer as minhas loucas teorias! Mas já vou deixar avisado: Esse post contém todos os spoilers possíveis! A parte isso vamos começar do começo… Ou melhor, do fim. Por que fazer isso com os fãs? Por quê???

As últimas palavras ditas na série, da Rory para Lorelai, me fizeram literalmente sentar no sofá. Estava eu deitada quase dormindo, com aquela sensação de encerramento do casamento de Lorelai, quando escuto a Rory e tudo muda! COMO ASSIM ACABOU? COMO ASSIM ACABOU ASSIM??

Surgiu então a primeira pergunta: Quem é o pai? De cara eu fiquei em dúvida entre o Wookie e o Logan, que foram os dois casos da Rory que acompanhamos na série. Mas então percebi que o episódio do Wookie tinha sido há bastante tempo, então a probabilidade seria bem grande de a criança ser do Logan!! Geente, sou #teamlogan desde sempre, então imagine como surtei né?

#teamlogan - Revival Gilmore Girls

E então muitas coisas se encaixaram. No momento em que a Rory pergunta para o pai dela sobre ter deixado sua mãe sozinha, ela realmente se ofendeu com a resposta. De início eu achei que a pergunta era para escrever o livro, mas estranhei muito a reação de Rory. E então eu entendi que ela estava vendo o Logan ali! Afinal, quando Logan e Christopher se conheceram, eles mesmos perceberam que eram muito parecidos… Ai que sofrimento >.<

Outra cena que teve um segundo significado para mim foi quando Jess estava saindo da casa de Lorelai, e observa a Rory pela janela. Naquele momento, o Luke pergunta se ele já tinha vencido o sentimento e ele diz que sim, mas quando olha pela janela deixa aquela dúvida… (que cena foi aquela??). Então, tecnicamente, a Rory estaria em um momento muito parecido com o de sua mãe, não? Logan seria referente a Christopher, e o Jess seria o Luke dela. De forma que a escritora colocou a Rory na mesma situação que sua mãe! Não?

Confesso que inicialmente achei que sim, que Rory estava fadada a seguir os passos da mãe (não que isso fosse um problema, vamos deixar claro). Mas então lembrei de muita coisa que aconteceu nas nove temporadas anteriores. Quantas vezes a Lorelai não permitiu que Rory tomasse o mesmo caminho que ela? Entrar em contato com os avós, mesmo com todas as diferenças. A oportunidade de estudar em uma escola paga, mesmo com a ajuda do pai. Lorelai sempre foi muito sensata nesse sentido, então acredito que ela seja uma variável muito forte…

Revival gilmore girls

Outro ponto, que acho bem importante dizer, é a disponibilidade de Logan. Para mim, ele só estava esperando ela assumir o relacionamento! Ok, eles dois foram muito canalhas deixando a situação chegar no ponto que chegou. A Rory ser a outra? Nem ele nem ela possuíam esse perfil! E ele se submeter a todas as decisões do ‘império’ do pai dele? Nada daquilo realmente parecia ser eles. Fora que eles pareciam muito felizes juntos! Aquela cena final, deles se despedindo, foi de partir o coração! Então, Lorelai + Logan parecem para mim dois fatores predominantes para determinar o que realmente pode acontecer a seguir. Além, é claro, de ela se tornar uma escritora famosa, com o livro dela né?

Se esse for realmente o final, vou ficar um pouco desapontada, mas confesso que vai fazer todo o sentido. A série sempre quis deixar claro que a vida delas nunca foi perfeita. Quando a última temporada acabou, ela acabou com a Rory em uma situação completamente diferente (apesar de menos impactante). Então, se Gilmore Girls acabar com essa frase de impacto, vou entender que a Rory passou por muita coisa, e essa vai ser mais uma delas. Como nossa vida, em que nada é sempre fácil, lindo, ou perfeito de acordo com os planos.

Rory Gilmore voltando às origens?

Mas (e sempre tem o mas!), estava lendo essa matéria, em que a escritora utilizou o formato de episódios de Sherlock Holmes para criar os episódios do revival. Seguindo esse pressuposto, seria muito possível que eles possam lançar a próxima temporada Gilmore Girls! Mais uma temporada, sobre o ano seguinte, cada episódio falando de uma estação. Não ficaria exaustivo com 20 episódios cada temporada, e poderia ser bem interessante para a narração da história. Além, é claro, de dar um acalento para os fãs desesperados! Hahaha!

Foquei na bomba maior, e não comentei que chorei horrores em vários momentos, mas principalmente no último episódio. E que amei como a Emily mudou! E como o Jass mudou! E como o Logan NÃO mudou haha! E aquela conversa básica dela com o Dean, foi a coisa mais fofa! <3 E como ver a Lorelai e o Luke juntos me deu certeza que eles são o casal perfeito!

Mas e vocês, concordam comigo? Como andam suas teorias? Tem alguma coisa que esqueci de levar em conta? Por favor, me conte nos comentários, preciso de pessoas para surtarem comigo!