Sobre

Sobre o blog

Com foco em ficção, fantasia e terror, o blog Palavra-Chave surgiu com a proposta de falar sobre os clássicos sem toda a responsabilidade que a palavra ‘clássico’ determina, e falar de literatura nacional sem a carga de preconceito ainda encontrada nos dias de hoje. E um espaço para debater tudo o que o meio literário pode abranger!

A idealização do blog surgiu da necessidade de conversar sobre o mundo literário de uma forma mais aprofundada. Quando se encontra um livro que tem uma mensagem interessante, apenas uma resenha não é o bastante.

“Livros não mudam o mundo,
quem muda o mundo são as pessoas.
Os livros só mudam as pessoas.”
(Mario Quintana)

Problematizar, se aprofundar, encontrar outros pontos de vista… Só assim podemos retirar dos livros toda a mensagem que eles podem passar, e assim começar a mudança a partir de nós mesmos. Tudo isso de uma gênero literário que muitos nem consideram literatura.

E ninguém melhor do que nossos escritores nacionais para abordarem temas tão próximos do dia-a-dia! Há muitas produções nacionais com qualidade inegável, mas que não conseguem concorrer diretamente com best-sellers internacionais.

Sobre a blogueira

Leitora desde que me entendo por gente e blogueira desde 2012.

Comecei como colunista no Way to Happiness em 2012, de forma despretensiosa, para fugir da realidade exaustiva que era o curso de química. Alguns anos acompanhando o mundo literário, criando laços com blogueiros e escritores me deram uma visão mais ampla sobre um mundo que antes era composto apenas pela minha estante.

Foi em 2013 que tudo mudou, quando eu li Almakia, da Lhaisa Andria. Virei a noite lendo, e ao terminar fiquei abismada com o fato de as pessoas não conhecerem o livro! Entrei em contato com a Lhaisa com uma proposta de divulgação, e a partir disso tudo aconteceu! Virei amiga dela e da Paula Vendramini, conheci outros escritores, bolei projetos de divulgação, e comecei a fazer betas, com um ótimo feedback!

Foi nesse período de experiência que tive a oportunidade de sair da minha zona de conforto, lendo estilos diferentes e escritores menos conhecidos, sendo cada vez mais surpreendida. E foi da vontade de ajudar novos escritores e de me aprofundar em bons livros que surgiu a ideia de criar o blog!

Sejam bem vindos aos meus textos e devaneios!